DISTANCIAMENTO E NÃO ISOLAMENTO

Tuesday, 11 August 20

reflita

A atual pandemia não mudou as pessoas, simplesmente demonstrou o que elas são

DISTANCIAMENTO E NÃO ISOLAMENTO.

Você já parou para pensar entre a diferença de isolamento e distanciamento? Uma forma de passar por este momento mantendo a nossa saúde mental é estar entre amigos. Mas como fazer isto? Quando falamos de distanciamento social estamos falando apenas da distância física.
Fomos criados seres sociais, com necessidade de relacionamento e contato. Se a atual situação nos impede de realizarmos o contato que tanto necessitamos, hoje temos a nossa disposição muitas formas de nos reunirmos digitalmente. Seja com a família, com amigos, uma reunião de negócios ou um encontro, podemos usar a tecnologia a nosso favor.
Devemos evitar o isolamento, ele causa danos, aumentando muito a chance de desenvolvimento de doenças psíquicas. Chame um amigo, um familiar ou um colega para bater um papo, colocar os assuntos em dia, contar como está, isto tudo faz bem para mente.
Os sentimentos estão emergentes neste momento, muitos pensamentos orbitam nossa mente, e nada melhor que alguém para conversar. Separe um período em sua semana para falar com aquela pessoa que faz tempo que não vê. Chame-a através da rede social, faça um convite para um café virtual. Será muito agradável este momento.
Se você está aflito por algum motivo, compartilhe esta sensação com alguém que possa lhe escutar, você irá perceber que seu fardo ficou mais leve. Quando falamos expressamos o que está dentro de nós e isto produz uma reação de prazer e descanso.
Se você está bem, ofereça seus ouvidos para ouvir alguém de forma empática, faça uma ligação, pergunte sobre essa pessoa, seja um instrumento de alívio para quem necessita.
Não fique isolado, fique distanciado participando de todos os benefícios que um relacionamento possa lhe proporcionar.

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”. (Leonardo da Vinci)

MATEUS GAMA DA SILVA RODRIGUES

Add comment

Fill out the form below to add your own comments

User data





Add your comment